Home > A Obra > Obras Editadas

Obras Editadas


O Centenário do Município de Uberaba - opúsculo do discurso pronunciado por ocasião do centenário da elevação de Uberaba a município (autonomia política e administrativa). Publicado pelas Oficinas Jardim, Uberaba (MG), em 1936.                  Ação Nacional - um autêntico hino de amor ao seu país, onde estuda, investiga e analisa os mais graves e complexos problemas da nação. Publicado em 1937, pela Editora A. Coelho Branco Filho, Rio de Janeiro (RJ).

A Prova Civil - estudo dos capítulos do Código Civil e do Código de Processo Civil sobre os meios de prova e a sua produção, com comentários e conclusões, à luz de farta doutrina e jurisprudência. Publicado pela editora Jacintho, Rio de Janeiro (RJ), em 1940.                  A Santa Casa de Misericórdia de Uberaba - opúsculo sobre a história da Santa Casa de Misericórdia de Uberaba. Trabalho baseado em seus grandes conhecimentos da história dessa Instituição e de seu fundador, Frei Eugênio Maria de Gênova, e nas várias pesquisas feitas para coleta de novos dados e informações. Editado pelas Oficinas Jardim, Uberaba (MG), 1949.

O Visconde de Taunay e o Triângulo Mineiro em 1865 - opúsculo que narra a presença do romancista Visconde de Taunay no Triângulo Mineiro, principalmente em Uberaba. Preciosa fonte de detalhes históricos. Publicado pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro, em 1964.                  História de Uberaba - paciente e minucioso trabalho de pesquisa, de reconstrução da vida desta cidade sob todos os aspectos, desde a sua formação. Publicado pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro, em 1974.



Críticas e Comentários sobre suas obras
© Copyright 2004/2009 - José Mendonça. Todos os direitos reservados.